2º Summit de Inovação do Senai Paraná reúne mais de 600 participantes

Com a colaboração de Agência Fiep

Mais de 600 convidados participaram na quinta-feira (9) do Summit de Inovação 2023 do Senai Paraná, que aconteceu no Campus da Indústria, em Curitiba. Nesta segunda edição, o tema central do debate foi ESG (Ambiental, Social e Governança), assunto de interesse dos empresários. Direcionado às lideranças das indústrias e colaboradores da área de Tecnologia e Inovação do Sistema Fiep, o evento teve uma programação de aprendizado.

Foto: Gelson Bampi

Na abertura, o gerente executivo de Tecnologia, Inovação e Responsabilidade Social do Sistema Fiep, Fabrício Luz Lopes, agradeceu a presença de todos e contou o que motivou a área a criar o Summit de inovação. “Não queríamos apenas entregar um serviço de qualidade para a indústria, mas promover mudanças para transformar a vida das pessoas. Buscamos a essência do Senai, que vem ao encontro desse propósito, criando vínculos afetivos com as pessoas e contribuindo para uma sociedade mais justa”.

Em seguida, a superintendente do Sesi e IEL e diretora regional do Senai-PR, Fabiane Franciscone, representando o presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, agradeceu a presença dos industriais, dos representantes das empresas e órgãos parceiros, lideranças de instituições ligadas à inovação.

Trazendo uma aplicação prática do conceito de ESG com efeitos positivos (Eixo Social), os músicos da Orquestra de Instrumentos Reciclados de Cateura, do Paraguai, fizeram uma participação. Liderados pelo maestro Favio Chávez, eles apresentaram um repertório mesclado de clássicos da música brasileira e erudita.

Em seguida, Rodrigo Brito, Head de Sustentabilidade da Coca-Cola, falou sobre as estratégias e iniciativas relacionadas a temas de Sustentabilidade/ESG, como água, reciclagem, agricultura, clima e empoderamento econômico (eixo Sustentabilidade).

O período da tarde contou com a participação de Estevan Sartoreli, CEO da Dengo Chocolates, empresa que está redesenhando a economia do cacau no país (eixo Governança).

Na sequência, Paula Nadai, representando a rede de Institutos e a área de Tecnologia e Inovação do Senai Nacional, apresentou os novos programas da área, como o Techub. Atualmente, são 60 institutos de tecnologia, 28 de inovação, 18 unidades Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – no Brasil.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.