Suspeito de tráfico morre em tiroteio durante operação na Vila Torres

Um rapaz de aproximadamente 25 anos morreu em uma troca de tiros na manhã desta segunda-feira (21) na Vila Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba. O confronto aconteceu durante operação que busca suspeitos de tráfico de drogas e homicídios na região.

A ação policial envolve agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Cope, Rone e Polícia Militar e foi desencadeada nas primeiras horas desta segunda. Durante o cumprimento de um dos mandados, em um sobrado, o suspeito tentou fugir e reagiu à abordagem atirando contra os policiais. No confronto, ele foi baleado e morreu antes mesmo da chegada dos socorristas.

Equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para fazer a perícia no local da morte e também para recolher o corpo da vítima, que não foi identificada até a publicação desta matéria.

Até as 8 horas, pelo menos sete mandados de busca e apreensão tinham sido cumpridos. Além do homem morto no confronto, outro suspeito foi preso. Drogas, armas e dinheiro foram apreendidos nos locais alvos dos mandados.

O resultado completo da operação deve ser divulgado pela polícia ainda durante a manhã, após o término dos trabalhos policiais.