Técnico Cuca apresenta projeto para criar centro de formação esportiva em Curitiba

O técnico curitibano de futebol Alexi Stival, o Cuca, campeão brasileiro com o Atlético Mineiro em 2021, apresentou à Prefeitura de Curitiba um projeto para implantar um centro de formação esportiva na capital. A reunião foi nesta quinta-feira (3), na sede da prefeitura, e teve a presença do prefeito Rafael Greca e do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr.

No encontro foi apresentada a ideia do projeto social que pretende atingir um grande número de crianças nos bairros da cidade. 

Cuca afirmou que a intenção é o projeto ir além do futebol. “Queremos montar um projeto para atender o maior número de crianças nos bairros de Curitiba, nas regiões mais carentes. O futebol será nosso carro-chefe, mas vamos envolver outros esportes também como ginástica , lutas e dança. É um projeto ambicioso”, explicou o treinador.

Com uma longa carreira como jogador e treinador, Cuca já conquistou diversos títulos importantes no futebol brasileiro, como o Brasileirão de 2016 com o Palmeiras e a Libertadores de 2013 com o Atlético-MG.

Com informações da Prefeitura de Curitiba