Temperatura despenca e Curitiba terá frio intenso nesta sexta

A chuva que caiu em Curitiba e região metropolitana nas últimas horas antecipa o que espera os moradores para o fim de semana: muito frio. De acordo com o Simepar, a temperatura vai cair mais de 7°C entre a noite desta quinta (18) e de sexta-feira (19), com o tempo limpo.

Foto: Gilson Abreu/AEN

Se os termômetros variaram entre 11°C e 15°C nesta quinta, a previsão do órgão que é a mínima desta sexta seja de 4°C na capital paranaense, enquanto a máxima não passa dos 11°C. A expectativa é que o frio ganhe mais intensidade a partir das 17 horas.

“Na retaguarda da frente fria, regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, o tempo já está seco e começa a sofrer a influência da intensa massa de ar que frio e seco que se aproxima do Estado, pois as temperaturas mesmo com o predomínio do sol estão em declínio, abaixo dos 9,0 °C”, destaca o meteorologista Reinaldo Kheib, do Simepar.

A previsão para o sábado (20) se mantém a mesma, e só há um pequeno alívio no tempo previsto para domingo (21), quando a temperatura deve variar entre 7°C e 13°C. As mínimas devem seguir abaixo dos 10°C até pelo menos a segunda-feira (22) e há a expectativa de uma nova onda de calor se aproximando do Estado.

Chuvas superam média histórica

Outro fator climático que também se destaca em Curitiba e região metropolitana é o volume de chuvas acumulado em agosto. Desde o início do mês, o Simepar já registrou 127,6 milímetros de chuva, enquanto a média histórica para agosto é de 83,7mm.

Ainda segundo o Simepar, não há expectativa para mais chuva na cidade a partir desta sexta devido à aproximação da massa de ar frio e seco que chega ao Paraná neste fim de semana.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.