Temporal em Curitiba deixa Defesa Civil em alerta; chuva deve continuar

O temporal que chegou a Curitiba no fim da tarde desta quarta-feira (28) deixou prejuízo em algumas regiões de Curitiba. De acordo com a Defesa Civil da cidade, pelo menos uma queda de árvore e um alagamento foram registrados desde que a tempestade chegou à capital paranaense (até 19h).

Foto: Reprodução/Rodrigo Silva/Rede Massa

Entre as 15h e 19h, segundo a Defesa Civil, choveu 12 milímetros em Curitiba, com rajadas de vento que passaram dos 29 quilômetros por hora.

O temporal causou uma queda de árvore na rua Delegado Bruno de Almeida, no Tatuquara, e um alagamento na rua Francisco Beralde Paoleni, no bairro Caximba. Além da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar atendimento às vítimas. Não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados.

“A Prefeitura Municipal de Curitiba permanece em atendimento 24 horas com equipes da GMC, servidores públicos e pelos agentes da Defesa Civil das Administrações Regionais.

Vai chover em Curitiba amanhã?

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), o órgão está em alerta porque existe previsão de chuvas moderadas para Curitiba nesta quinta-feira (29). A equipe continua monitorando a situação e está a postos para prestar atendimentos em possíveis ocorrências.

Segundo o Climatempo, a probabilidade de chuva é de até 90% para quinta-feira. A temperatura deve variar entre 16°C e 27°C, segundo a empresa.

Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.