Um homem de aproximadamente 30 anos foi baleado na manhã desta terça-feira (14) em Curitiba. Ele é suspeito de tentar furtar uma motocicleta e teria reagido à abordagem de policiais penais, que precisaram dar tiros em pleno Centro Cívico para conter o suspeito.
Conforme foi apurado no local, a dupla vinha praticando furtos a pedestres e estabelecimentos comerciais usando uma motocicleta para fugir dos locais. Durante esta manhã, eles estariam tentando furtar uma moto nas proximidades do Centro Cívico. Uma testemunha abordou policiais penais que passavam pela região e rapidamente os dois suspeitos foram encontrados.
No momento da abordagem, um dos ladrões conseguiu fugir, enquanto o outro tentou se esconder em uma mercearia na rua Marechal Hermes, atrás da sede do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Suspeito leva tiro no Centro Cívico
Os policiais penais mandaram o suspeito sair do local, mas o homem fez menção de estar armado e ameaçou sacar um revólver. Nesse momento, um dos policiais acertou um tiro na perna do suspeito. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encaminharam o suspeito baleado até o Hospital Cajuru com lesões consideradas graves.
Ele permanecerá internado sob escolta policial e responderá pelo crime de tentativa de furto depois que receber alta médica.
Com o suspeito foram apreendidos dois capacetes e diversas ferramentas que a polícia acredita que seriam usadas para cometer os crimes. Todo o material foi apreendido e entregue à Polícia Civil, que agora investiga o caso para identificar o comparsa que conseguiu fugir e tenta apurar quais seriam os outros crimes que a dupla teria cometido.