Tiros no Centro Cívico: ladrão tenta furtar moto e acaba baleado

Com a colaboração de Daniela Sevieri/Rede Massa

Um homem de aproximadamente 30 anos foi baleado na manhã desta terça-feira (14) em Curitiba. Ele é suspeito de tentar furtar uma motocicleta e teria reagido à abordagem de policiais penais, que precisaram dar tiros em pleno Centro Cívico para conter o suspeito.

Foto: Daniela Sevieri/Rede Massa

Conforme foi apurado no local, a dupla vinha praticando furtos a pedestres e estabelecimentos comerciais usando uma motocicleta para fugir dos locais. Durante esta manhã, eles estariam tentando furtar uma moto nas proximidades do Centro Cívico. Uma testemunha abordou policiais penais que passavam pela região e rapidamente os dois suspeitos foram encontrados.

No momento da abordagem, um dos ladrões conseguiu fugir, enquanto o outro tentou se esconder em uma mercearia na rua Marechal Hermes, atrás da sede do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Suspeito leva tiro no Centro Cívico

Os policiais penais mandaram o suspeito sair do local, mas o homem fez menção de estar armado e ameaçou sacar um revólver. Nesse momento, um dos policiais acertou um tiro na perna do suspeito. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encaminharam o suspeito baleado até o Hospital Cajuru com lesões consideradas graves.

Foto: Daniela Sevieri/Rede Massa

Ele permanecerá internado sob escolta policial e responderá pelo crime de tentativa de furto depois que receber alta médica.

Com o suspeito foram apreendidos dois capacetes e diversas ferramentas que a polícia acredita que seriam usadas para cometer os crimes. Todo o material foi apreendido e entregue à Polícia Civil, que agora investiga o caso para identificar o comparsa que conseguiu fugir e tenta apurar quais seriam os outros crimes que a dupla teria cometido.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.