Um tiroteio na madrugada desta quarta-feira (16) assustou moradores da Vila Guaíra, em Curitiba. Um homem que estava no banco do passageiro de um carro foi morto com vários tiros.
Os primeiros disparos aconteceram na rua Colômbia. O carro da vítima foi perseguido por pelo mais um veículo pela rua Assis Figueiredo até chegar ao cruzamento das ruas Bahia com Alagoas. Moradores contaram que foram mais de 20 tiros disparados.
Os assassinos fugiram em poucos segundos e equipes de socorristas foram acionadas, mas encontraram o homem morto dentro do carro. Ele foi identificado como Leandro Dias Leite, de 25 anos.
Conforme a polícia revelou no local do crime, a vítima do tiroteio tinha saído da cadeia há poucos dias e a investigação apura se o assassinato tem relação com algum crime anterior ou se teria sido motivado por vingança.
Homem morto em tiroteio na Vila Guaíra
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos duas armas foram usadas na execução: pistolas .380 e 9 milímetros.
De acordo com testemunhas, havia pelo menos mais uma pessoa dentro do carro alvo do tiroteio na Vila Guaíra. Uma mulher que estaria dirigindo o automóvel conseguiu fugir assim que os tiros começaram e ainda não foi encontrada para prestar depoimento.
- Paciente acusa enfermeiro de abuso sexual em hospital de Curitiba
- Cavalos invadem pista na BR-277 e causam grave acidente
- Acusado de matar guarda municipal vai a júri popular em dezembro
O crime tem características de ter sido uma emboscada e a Polícia Civil já trabalha com duas hipóteses para o crime: vingança ou envolvimento com o crime organizado.
O caso segue sob investigação e ainda não há informações sobre a autoria ou o número de pessoas envolvidas no crime.