O ciclone extratropical que passou pela região Sul do Brasil afetou o trânsito em Curitiba na manhã desta quinta-feira (13). As quedas de árvores deixaram algumas ruas da cidade interditadas.
Com o efeitos e estragos das chuvas e dos ventos fortes em Curitiba, os motoristas precisam redobrar a atenção e procurar rotas alternativas para evitar trânsito.
A quinta-feira amanheceu com árvores caídas e falta de luz em algumas regiões de Curitiba. A queda dos troncos e galhos deixou algumas ruas temporariamente bloqueadas na cidade.
Queda de árvore afeta o trânsito em Curitiba
A queda de uma árvore na Avenida Iguaçu, no bairro Água Verde, deixou algumas faixas da via interditadas próximo ao cruzamento com a rua Buenos Aires.
Às 6h20 desta quinta-feira, a equipe de reportagem da Rede Massa foi ao local para verificar como estava a situação. Não havia agentes de trânsito na via para orientar os motoristas.
O boletim da Defesa Civil de Curitiba aponta que, até às 6h50 desta quinta-feira, nove árvores caíram nas vias públicas da cidade:
- Rua Tenente Antônio Pupo – Xaxim;
- Rua Frei Orlando, 1280 – Tarumã;
- Rua Tabajaras, 226 – Vila Izabel;
- Rua Doutor Euríco César de Almeida, 241 – Bacacheri;
- Rua Dr. Carlos de Carvalho Batel;
- Rua Professor Francisco Basseti Júnior, 500 – Cascatinha;
- Rua Castro, 47 – Água Verde;
- Avenida Monteiro Tourinho, 401 – Tingui;
- Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 370 – Centro.
A via rápida sentido Santa Cândida, na Rua Bom Jesus, no bairro Cabral, foi bloqueada após um poste cair na noite desta quarta-feira.
De acordo com o boletim, houve uma queda fiação elétrica em Curitiba:
- Rua Nicola Pellanda, 7150 – Umbará – Bairro Novo.
O Massa News entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba para buscar atualizações sobre os bloqueios nas ruas da cidade causados pela queda de árvores e postes.