Trânsito na Linha Verde: obra deixará pista em faixa única no Atuba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Uma nova etapa de obras no lote 4.1 da Linha Verde, nas proximidades do trevo do Atuba, exigiu o estreitamento da pista da rodovia, sentido Pinheirinho, em frente à loja Balaroti. Com isso, uma das duas faixas da via ficará interditada para o trânsito de veículos.

Foto: José Fernando Ogura/SMCS

A interdição começou na tarde de quarta-feira (8) e a previsão é de que dure aproximadamente 30 dias.

O trecho está sinalizado e agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) orientam aos motoristas que reduzam a velocidade e redobrem a atenção ao se aproximar do local. O acesso de quem vem pela Avenida Mascarenhas de Moraes para entrar na Linha Verde também foi bloqueado para organização do fluxo.

A partir de agora, quem vem pela Mascarenhas de Moraes e deseja acessar a Linha Verde deve fazer o retorno no fim da via e acessar a Rua Roaldo Brun; em seguida, virar à direita na Rua Bernardo Bubniak, de onde terá acesso à Linha Verde.

Placas de sinalização foram instaladas no trajeto para orientar os motoristas.

Obras na Linha Verde

Equipes vão trabalhar no alargamento da pista do lado direito do sentido do fluxo de veículos. No lado esquerdo serão executadas as estacas para contenção de maciço. Esta intervenção é uma das etapas previstas na obra no trecho entre a Estação Solar e Estação Atuba, em uma extensão aproximada de 2,84 km. As obras são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Além do alargamento da pista, as equipes vão fazer na sequência o posicionamento do equipamento para a perfuração de estacas (bate-estaca). Outros serviços neste momento acontecem ao longo da extensão da obra, como frentes de drenagem, aterro, escavação, execução das camadas de pavimento, cortinas de contenção na região do trevo do Atuba.

Também acontecem serviços de execução tirantes, relocação de postes, plantio de grama nos taludes, fresagem do pavimento em aproximadamente 100 metros, implantação de meio-fio.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.