Trânsito no Contorno Sul é liberado quase oito horas após acidente

Depois de mais de sete horas de trabalho, os dois sentidos da BR-376 no Contorno Sul de Curitiba foram liberados para o trânsito de veículos. As vias foram completamente desbloqueadas perto das 16h40 após o transbordo da carga de combustíveis e a remoção do caminhão acidentado.

O caminhão-tanque carregado de combustível tombou por volta de 8h50 no quilômetro 590 e a rodovia precisou ser interditada nos dois sentidos devido ao risco de explosão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve vazamento de combustível na pista.

O transbordo da carga que ainda estava dentro do caminhão tombado foi concluído por volta da 15h20, e os agentes ainda demoraram mais uma hora para retirar o veículo acidentado do local. O trabalho exigiu cuidados das equipes devido ao risco de explosão e também às chances de danos ambientais.

Embora o trânsito esteja liberado nos dois sentidos, o fluxo continua lento e os motoristas que precisam passar pelo trecho precisam redobrar os cuidados e reduzir a velocidade para evitar novos acidentes.