TV Escola Curitiba conta com programação especial para as férias

No período de recesso escolar, a TV Escola Curitiba permanece no ar, mas com programação diferente. O conteúdo especial inclui Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Desde dezembro, quem acessa o canal encontra histórias de Natal e outros conteúdos selecionados pela equipe pedagógica. Neste mês, além de contação de histórias infantis com as Bruxas do Bosque, também estará disponível uma seleção de temas para crianças e estudantes relembrarem algumas videoaulas.

A TV Escola Curitiba estreou no dia 13 de abril de 2020, pelo Canal TV Paraná Turismo 9.2 UHF e canal TV Escola Curitiba no YouTube. Em Curitiba, também é possível sintonizar pelo canal 4.2 (Rede Massa) e pela TV Evangelizar (16.4). A TV Paraná Turismo e a Rede Massa veiculam os conteúdos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. Na Evangelizar, pode ser sintonizada a programação do 6º ao 9º ano.

Até o encerramento do letivo de 2021, foram registradas mais de 51,8 milhões de visualizações, com 162 mil inscritos.

As videoaulas trazem conteúdos preparados e organizados conforme o currículo da Secretaria Municipal da Educação, com propostas da educação infantil e videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, práticas da educação integral, literatura, direitos humanos e família, programa Linhas do Conhecimento, além da EJA.

O ano letivo de 2022 começa em 14 de fevereiro.

Informações da Prefeitura de Curitiba