UFPR investiga trote violento contra calouros em Curitiba; vídeo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) instaurou procedimento interno para apurar um trote violento contra calouros de Curitiba. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (26) no bairro Cajuru, próximo ao Centro Politécnico da instituição, que fica no Jardim das Américas. O vídeo está no final deste texto.

ufpr-trote-violento-curitiba
Foto: Reprodução

O trote violento aconteceu em um terreno que fica nos fundos de um prédio, e moradores do condomínio registraram a ação. “Foi literalmente uma tortura, inacreditável pensar que nos dias de hoje possa existir isso”, disse uma moradora que flagrou a cena e não quer se identificar.

“Jogaram um monte de coisas neles, um monte! Só escutava os tapas, os xingamentos… Tinha menina junto, não dá pra acreditar. Estavam batendo com um bicho morto neles”, revelou a testemunha do trote violento.

UFPR vai investigar trote violento

Em nota encaminhada à imprensa, a UFPR informou que foi notificada sobre o trote violento que aconteceu em Curitiba, fora das dependências da instituição, e que o caso já é investigado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. A Universidade reforça que condena esse tipo de ato.

No comunicado oficial, a UFPR não revelou de qual curso eram calouros e veteranos filmados no momento do trote, e que mais informações não serão divulgadas para não atrapalhar a apuração do caso.

Veja abaixo a íntegra da nota da UFPR sobre o trote violento em Curitiba:

A UFPR declara que assim que foi acionada, no início da tarde de hoje, sobre um trote violento que ocorreu fora do campus da instituição, já abriu processo de investigação na Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, para apurar os fatos e as possíveis pessoas envolvidas.

A UFPR reforça que é contra qualquer ato de discriminação ou violência, seja ela física, verbal ou simbólica.

Na sequência da investigação, será aberto um processo disciplinar para as devidas responsabilizações, garantindo o amplo direito de defesa dos envolvidos.

Nenhuma informação mais detalhada será repassada neste momento para não atrapalhar o processo de investigação.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.