Unidade de Saúde de Curitiba suspende atendimento para reforma

Com a colaboração de Prefeitura Municipal de Curitiba

Usuários deverão procurar outros postos de saúde da região para receber atendimento

Começa na próxima segunda-feira (27) a reforma da Unidade de Saúde Irmã Tereza Araújo, no Boqueirão. O investimento é de R$ 250 mil, recursos do Tesouro Municipal. As obras serão coordenadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e devem durar três meses.

Fotos: Hully Paiva/SMCS

Onde procurar atendimento?

Diante da interrupção do atendimento no local, a SMS montou um esquema especial durante este período. Os usuários deverão procurar duas unidades: Moradias Belém, para casos clínicos e Eucaliptos, para atendimentos odontológicos.

Outras Unidades de Saúde em reforma

Além da Unidade Irmã Tereza Araújo, estão em reforma a Unidade de Saúde Campina do Siqueira e da Praça Ouvidor Pardinho.

“Isso vai exigir um pouco de paciência da população, a quem pedimos apoio neste momento, porque estaremos trabalhando para entregar uma unidade saúde mais qualificada e com mobiliário novo depois das obras”, avisa a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella.

Unidade de Saúde Irmã Tereza passa por reforma

A reforma da Unidade de Saúde Irmã Tereza prevê a troca de todo o piso paviflex por piso granitina, revisão da cobertura, instalação de pontos elétricos e hidráulico novos para melhorar a ergonomia durante os atendimentos.

Haverá, ainda, a substituição de acabamentos elétricos e hidráulicos, impermeabilização do piso da área de circulação, execução de caixa de captação para o escoamento da água de chuva que fica empoçada no estacionamento, além de pintura interna e externa.

Clínica odontológica

Também está prevista a reforma da clínica de odontologia, um investimento de R$ 59,7 mil, para troca do piso de paviflex para granitina; instalação de ar condicionado; individualização das três cadeiras em três pontos distintos e separados por biombos.

A reforma da clínica odontológica ainda prevê a individualização dos pontos com readequação das instalações hidráulicas e de ar comprimido, instalação de pias individuais para cada um dos três pontos de atendimento; reorganização das instalações elétricas, com reposicionamento de tomadas e luminárias, pintura interna.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.