Unidade de Saúde de Curitiba passa por reformas; veja onde ser atendido

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A Unidade de Saúde (US) Trindade, na Vila Oficinas (bairro Cajuru), em Curitiba, está passando por reformas. A US está fechada durante o período de obras e para garantir a assistência à saúde na região, as consultas médicas e de enfermagem, a retirada de medicamentos, vacinação e demais procedimentos foram transferidos para Unidade de Saúde Trindade II (Rua Sebastião Marcos Luiz, 1.197).

unidade-saude-curitiba-reformas
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Somente o Espaço Saúde da unidade em obras continua com atividades normais, como apoio à atividade física, orientações de saúde e atendimento de grupos de pacientes, como de gestantes, hipertensos e diabéticos.

Os profissionais que atuam no Espaço Saúde também são responsáveis por orientar os moradores que procuram atendimento na unidade agora fechada para obras. São 19 mil usuários vinculados à US Trindade.

Veja também:

Iniciadas na segunda quinzena de abril, a obra é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), e tem previsão de conclusão para agosto. O investimento total é de R$ 245,5 mil.

A reforma prevê a troca do piso paviflex por piso granitina na área da recepção, espera e outras duas salas da unidade, pintura interna e externa e adaptação de acessibilidade entre o prédio principal e o espaço saúde, que fica no mesmo terreno.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.