Unimed Laboratório atinge maior número de testes positivos para covid-19 desde o início da pandemia

Desde o início do ano vivenciamos uma explosão de casos de covid-19 e, com ela, veio a alta procura pelos exames para confirmar a presença do vírus. Na Unimed Laboratório, que optou por não fazer testes rápidos e desde o início da pandemia segue o padrão ouro, o número de agendamentos por dia aumentou em aproximadamente cinco vezes.

Foto: Divulgação

“A gente teve um aumento muito grande da procura pelo RT-PCR covid. Antes do Natal, no ano passado, eram em torno de 150 a 200 coletas por dia. Devido à demanda, hoje estamos em 800 coletas por dia, nossa capacidade. O tempo de espera está levando até três dias devido ao aumento de procura e, de lá para cá, sentimos que esse crescimento veio de um descuido da população, de forma geral. Todo mundo relaxou, começou a se aglomerar, vieram as festas de fim de ano e as pessoas esqueceram um pouco da gravidade da doença”, afirma o superintendente da Unimed Laboratório, Milton Zymberg.

Enquanto não vem a confirmação de que é a variante Ômicron circulando no Paraná, para Zymberg a certeza é da questão comportamental. “A vacinação é a grande aliada desse momento para que tenhamos contaminações leves. Com a maior parte das pessoas vacinadas, a grande diferença para o ano passado é que vemos uma positividade maior, mas com sintomas mais leves e até assintomáticos”, destaca. A positividade antes do Natal era em torno de 2% a 3%, segundo ele, e os dados de segunda-feira (10) mostraram alcance de 40%, um recorde de positividade. “Nunca tivemos antes um número tão elevado e experimentamos isso agora. Nos momentos mais críticos da pandemia, ano passado, chegamos entre 32 e 35%”, compara.

Agendamento exame covid e Influenza

O local está fazendo exames tanto para Influenza quanto pra covid pela técnica RT-PCR, e a coleta está disponível apenas em drive-thru na unidade localizada na Rua Padre Germano Mayer, mediante agendamento prévio. Os resultados dos exames feitos pela Unimed Laboratório estão saindo, normalmente, antes de 48 horas da coleta.

Serviço

Unimed Laboratório Unidade Germano Mayer

Endereço: Rua Padre Germano Mayer, 840, bairro Alto XV, Curitiba – PR

Horário de atendimento da coleta: segunda-feira a sábado, das 7 horas às 12 horas

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.