Homem que tentou matar ex no Jardim Botânico é denunciado pelo MP

O Ministério Público do Paraná, por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos Contra a Vida, denunciou por tentativas de homicídio qualificado Valdir Aparecido dos Santos, o homem que tentou matar a ex-mulher no bairro Jardim Botânico, em Curitiba.

mulher-esfaqueada-jardim-botanico-valdir-aparecido
Reprodução/Câmeras de segurança

Valdir também foi denunciado por tentar matar com golpes de faca o filho da vítima.

O caso aconteceu no dia 31 de julho. Edinéia Aparecida Paes teve o apartamento invadido pelo ex-marido e foi atingida por várias facadas. O filho dela ficou ferido ao tentar defender a mãe, mas já se recuperou dos ferimentos.

Por causa das facadas, Edinéia segue internada e pode ficar tetraplégica e só se movimentar do pescoço para cima, segundo a família.

O homem foi preso no dia 7 de agosto em Guarapuava e, no depoimento, ficou em silêncio e não deu nenhuma versão para o crime.

Homem não teria aceitado término do relacionamento

Segundo a denúncia do Ministério Público, Valdir Aparecido dos Santos manteve um relacionamento de oito anos com a mulher, marcado por episódios frequentes de ciúmes, violência doméstica e ameaças. Isso teria levado ao fim da relação, por iniciativa dela, dias antes do crime.

“O denunciado não aceitou o término e passou a perseguir a ex, culminando na tentativa de homicídio. Aproveitando-se do fato de ter morado no prédio, ele teve acesso ao condomínio e conseguiu entrar no apartamento da ex-mulher, que foi atacada de surpresa. O filho dela, de 29 anos, tentou impedir que o denunciado fugisse e também foi esfaqueado”.

A Promotoria do sustenta que o primeiro crime teve como qualificadoras o feminicídio (praticado pela condição de mulher da vítima), motivo torpe (não aceitar o término da relação) e recurso que dificultou a defesa da vítima (surpreendida em casa). A segunda tentativa de homicídio foi qualificada por recurso que dificultou a defesa da vítima (surpreendida em casa) e para assegurar a impunidade.

A ação penal já foi recebida e vai tramitar junto à 1ª Vara do Júri da capital. Valdir segure preso preventivamente.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.