Vale da Música terá mural coletivo, caça ao tesouro e entre outros

Uma pausa durante a semana para celebrar os pequenos! Assim vai ser a programação especial que o Vale da Música, festival permanente de música instrumental apresentado pelo Bradesco e com realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Group, vai proporcionar em comemoração ao Dia das Crianças, na quarta-feira (12). A ideia é transformar a data em um momento que as crianças poderão participar de atividades e brincadeiras e, de quebra, os pais poderão curtir uma música instrumental de qualidade no Palco Flutuante.

Entre as atividades propostas estão a pintura do mural coletivo “As mãos que constroem o amanhã” com a ajuda de monitores, para registrar a passagem dos pequenos pelo espaço e também atividade de pintura livre no palco da Ópera de Arame. “Vai ter cola, barbante, tinta guache e muitos outros materiais para os pequenos soltarem a criatividade e soltarem os artistas que têm dentro de si”, conta Alana Alboitt, gerente de marketing da Futura Fonte.

Ainda, durante todo o dia haverá caça ao tesouro por todo o espaço, com dicas, brincadeiras e brinde para as famílias que conseguirem completar a atividade. O tradicional camarim de pintura vai ficar disponível também o dia todo para os pequenos e, para quem gosta de por a mão na massa, uma oficina oferecida pelo projeto Do Ritmo Ao Algoritmo apresentado pelo Ebanx e Empalux e com realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Group que acontecerá das 14h às 16h30 vai ensinar os pequenos a construírem instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis. “A ideia é que os materiais sejam recolhidos ali mesmo, no local dos recicláveis do restaurante, dando a possibilidade das crianças perceberem que aquele objeto possui utilidade, caso seja reutilizado de forma correta”, finaliza Alana.

Confira a programação completa:

CAMARIM DE PINTURA

HORÁRIO: 15h às 18h

LOCAL: Palco da Ópera

OFICINA DE INSTRUMENTOS

HORÁRIO: 14h às 16h30

LOCAL: Palco da Ópera

MURAL DE PINTURA COLETIVA – AS MÃOS DO AMANHÃ

HORÁRIO: 10h às 18h

LOCAL: Tapumes/ Praça Vale

CAÇA AO TESOURO

HORÁRIO: 10h às 18h

LOCAL: Ópera de Arame

PINTURA/ARTESANATO

Horário: 10h às 18h

LOCAL: Palco da Ópera de Arame

Dia das crianças no Vale da Música

Data: 12 de outubro – quarta-feira

Horário: das 10h às 18h

Valor para entrada no Vale da Música: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita.

Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.