‘Veranico’ no Paraná acaba neste fim de semana e Curitiba pode ter geada no sábado; confira a previsão

Após dias de calor e tempo seco, volta a esfriar em Curitiba neste fim de semana. A temperatura cai bruscamente na sexta-feira (29) e pode haver ocorrência de geadas em algumas regiões do Paraná.

Foto: Ari Dias/AEN

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os últimos dias no estado foram quentes e de tempo em pleno inverno, com máximas acida da média, por causa de um bloqueio atmosférico que impediu a formação de frentes frias.

Entre quinta (28) e sexta-feira (29), porém, uma frente fria chega pelo oceano e passa pelo Sul do Brasil, causando a queda nas temperaturas e ocorrência de chuvas em todo o Paraná. Em Curitiba, a previsão na sexta é de mínima de 7ºC e máxima de 17ºC, com tempestades isoladas.

No sábado (30), deve haver uma queda brusca na temperatura. Na Região Metropolitana da capital, as mínimas vão ficar abaixo dos 5ºC, e há risco de formação de geadas. 

O domingo (31) deve ficar ensolarado, mas com temperaturas amenas. Curitiba terá mínima de 7ºC e máxima de 18ºC. Mas quem não gosta do frio intenso, pode ficar tranquilo: apesar da mudança neste fim de semana, a partir de segunda-feira (1º de agosto) deve voltar a esquentar no Paraná.

Confira a previsão do tempo para os próximos sete dias na capital:

Foto: Simepar
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.