Câmara sugere criação de torneio de futebol feminino em Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) apoiou uma indicação ao Poder Executivo com a justificativa de incentivar o desenvolvimento do futebol feminino na cidade. A sugestão, aprovada em votação simbólica, é para que a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) estude sobre a criação de um torneio voltado à modalidade.

Foto: Reprodução/Adobe Stock

Autor da proposição, João da 5 Irmãos (União) defendeu que a realização da Copa Municipal de Futebol Feminino contribuiria, consequentemente, para impulsionar o desenvolvimento de projetos sociais voltados ao futebol feminino. “Isso é uma ideia, uma sugestão, para que se fortaleça o futebol feminino em Curitiba.”

O autor também lembrou que as Gurias do Furacão, do Athletico Paranaense, conquistaram, recentemente, o vice-campeonato do Brasileirão Feminino da Série A2. Com o resultado, garantiram uma vaga na elite do futebol feminino do país.

Declarando apoio à sugestão, Leonidas Dias (Solidariedade) lembrou já ter dirigido, por cinco anos, o Departamento de Esporte Feminino da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Votadas em turno único e de maneira simbólica (sem o registro no painel eletrônico), as indicações são uma manifestação legal dos vereadores, referendadas em plenário, mas não são impositivas. Cabe ao Executivo avaliar e acatar, ou não, as propostas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.