Vice-campeão do Bake Off Brasil, curitibano destaca ensinamentos de Beca no programa

O confeiteiro Leonardo Anterio, 24 anos, foi o vice-campeão da 8ª temporada do Bake Off Brasil, que acabou em dezembro de 2022. Natural de Curitiba, o participante afirma que viveu momentos especiais no programa.

vice-campeao-bake-off-destaca-beca
Foto: Arquivo pessoal

“Faria tudo de novo. Foi uma experiência tanto na minha trajetória no programa, quando na trajetória de superação. Aprendi a me superar cada vez mais com as técnicas da Beca”, conta Leonardo.

Para o jovem, um dos destaques do programa é a chef Beca Milano, que sempre ensina diversas novas técnicas para todos os participantes. Leonardo afirma que o programa e os aprendizados da profissional abriram novas portas para ele.

Vice-campeão do Bake Off participou do programa por causa da esposa

Uma curiosidade sobre a participação de Leonardo no Bake Off é o fato dele não ter feito a inscrição.

“Sempre fui fã do programa. Mas quem me inscreveu para participar foi minha esposa, eu não achava que seria possível”, relata.

Leonardo também revela que apreciava o trabalho da Beca e se identificava com a chef, já que ela também é paranaense. “Já fui em shopping tirar foto e era fã dela. Tive uma identificação por ela ser daqui”, afirma.

vice-campeao-bake-off-beca
Foto: Arquivo pessoal

O vice-campeão, que trabalha na área de confeitaria desde os 15 anos, explica que para ele os principais desafios do programa foram: pressão, tempo e receitas. “As inúmeras técnicas que a Beca traz e pede para a gente fazer são um desafio e tanto”, diz.

Participante do Bake Off diz que técnicas de Beca o ajudaram a superar desafios

Entre as inúmeras técnicas que Beca trouxe ao longo da 8ª temporada, Leonardo destaca a temperagem do chocolate. Antes de entrar no Bake Off, deixar o ingrediente no ponto certo sempre foi um desafio para o confeiteiro.

“A temperagem do chocolate foi algo marcado na minha trajetória. Eu entrei dizendo que esse era o meu terror e, através do conhecimento da Beca, eu me superei nessa questão”, afirma.

O jovem relembra um episódio em que ele foi o único participante a deixar uma torre de chocolate em pé. “Essa até foi uma questão que a Beca destacou na minha final”.

Atualmente, Leonardo está seguindo a carreira trabalhando sozinho. Ele grava cursos e conteúdos para as redes sociais e faz produtos sob encomenda.

Em Curitiba, Beca realiza 1º evento de confeitaria em março

Pensando em criar novas experiências para os apaixonados pelo mundo da confeitaria, Beca Milano realiza, no dia 27 de março, o Beca Bake, primeiro evento idealizado pela chef.

A atividade, que trará receitas, dicas e ensinamentos sobre doces, acontece no Ópera Hall, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

E Leonardo tem um conselho para quem quer participar do Beca Bake: “A Beca é uma mulher de muito conhecimento. Acho bastante válido [o curso]. Meu conselho é encarar como um investimento mesmo porque vai trazer algum retorno, sem dúvidas.”

Os ingressos para o Beca Bake já estão à venda pelo Disk Ingressos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.