Vídeo: árvore cai no Passeio Público e mulher por pouco não é atingida

No início da noite desta segunda-feira (30), uma árvore antiga do Passeio Público caiu devido à chuva e aos fortes ventos que atingiram a capital. Imagens de câmera de segurança mostram o momento da queda e uma mulher que quase foi atingida.

Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

No vídeo, é possível ver que, segundos antes da queda, veículos passam na rua Presidente Faria, ao lado do Passeio Público. A mulher está andando na calçada, quando percebe que a árvore vai cair e para no último segundo. Veja:

Com a queda, a árvore atingiu outras árvores menores e bloqueou a passagem dos ônibus que andam na canaleta. Nenhum veículo pasava no momento e ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura de Curitiba atenderam a ocorrência e trabalharam por horas para remover a árvore do local e liberar a passagem.

Foto: Mariano Gomes/Rede Massa

Temporal em Curitiba

E a árvore antiga do Passeio Público não foi a única a cair: entre as 8h de segunda (30) e as 8h desta terça-feira (31), a Defesa Civil recebeu 34 ocorrências de queda de árvores. A capital teve nesse período precipitação acumulada de 20 mm no pluviômetro localizado no bairro Vista Alegre. As rajadas de vento chegaram a 22,3 km/h.

Além das ocorrências de queda de árvores, a Defesa Civil de Curitiba também recebeu 12 solicitações de fornecimento de lona. Não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados.

Pessoas que precisarem procurar atendimento para emergências devem ligar nos telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.