Vídeo: Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, visita cervejaria antes de show em Curitiba

O ‘esquenta’ para o show da banda Iron Maiden em Curitiba, no próximo sábado (27), começou a todo vapor. Na tarde desta quarta-feira (24), o vocalista Bruce Dickinson apareceu na fábrica da cervejaria Bodebrown, no bairro Hauer.

A cervejaria é a única fora da Inglaterra que possui uma cerveja com a marca do Iron Maiden, a Trooper Brasil IPA. A bebida foi criada e desenvolvida por Bruce Dickinson e os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, e lançada em 2019.

Bruce também veio para degustar e aprovar o segundo lançamento que a Bodebrown fará de forma colaborativa com a banda, a cerveja Aces High, que tem previsão de chegar ao mercado em setembro.

“Degustamos duas opções e Bruce escolheu a que mais gostou. Trata-se de cerveja no estilo Hoppy Ale, com 4,7% de álcool, elaborada com lúpulos norte-americanos do tipo Mosaic e Citra”, conta o cervejeiro Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown. “Trata-se de uma cerveja leve, com características brasileiras, o que agradou Bruce: tem notas de frutas tropicais, suavidade marcante e bem carbonatada”.

Veja o vídeo da chegada de Dickinson na Bodebrown:

Créditos: BRX Filmes

Após a visita, a Bodebrown anunciou uma série de novidades para os fãs de cerveja artesanal e da banda. No show da Pedreira Paulo Leminski, serão servidas exclusivamente cervejas artesanais. As cervejas disponíveis serão a Trooper Brasil IPA, a Trooper Premium British importada, elaborada na Inglaterra, e ainda uma cerveja criada especialmente para o evento pela cervejaria curitibana, a Curitiba Event Beer. Esta última estará disponível somente no show e na fábrica da Bodebrown neste final de semana.

Já a nova cerveja Aces High não vai estar no show, mas pode ser degustada na fábrica da Bodebrown, no evento Trooper Day. Na sexta (26), o evento vai das 16h às 21h. No sábado, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Iron Maiden em Curitiba

O Iron Maiden sobe aos palcos da Pedreira Paulo Leminski no sábado (27).

O show faz parte da turnê ‘Legacy of the Beast World Tour 22‘, passando também por Ribeirão Preto e São Paulo, além da apresentação como headliners no festival Rock in Rio, no dia 2 de setembro.

Os britânicos estão entre os maiores nomes da história do rock, com mais de 100 milhões de discos vendidos. Os ingressos para o evento já estão esgotados.