Vídeo revela que incêndio em restaurante no Batel pode ter sido criminoso; assista

O incêndio que atingiu a churrascaria argentina Las Tablas, no bairro Batel, em Curitiba, na madrugada de 20 de julho, pode ter sido criminoso. Imagens de câmeras de segurança registram um jovem colocando um líquido no pátio do estabelecimento momentos antes do fogo se alastrar.

O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência e precisou de três guarnições e 2 mil litros de água para combater as chamas, que consumiram o restaurante em menos de uma hora. A primeira hipótese era de que o incêndio tinha sido causado por um curto-circuito na rede elétrica.

Mas uma semana após o caso, a Polícia Civil tem elementos que indicam que o incêndio pode ter sido criminoso. Imagens obtidas com exclusividade pela equipe de reportagem da Rede Massa | SBT mostram um suspeito andando pela rua Gutemberg usando uma jaqueta e carregando uma sacola.

Ele se aproxima da entrada da churrascaria e derruba um líquido no piso. Na sequência, ele parece tentar acender um fósforo, mas não consegue atear fogo. Depois, ele aparece com um material já em combustão e joga no chão do restaurante.

Minutos depois, ele vai embora, usando um capuz na cabeça. Assista:

Além do restaurante, o incêndio atingiu o telhado de uma farmácia de manipulação. Não houve feridos.

A Delegacia de Explosivos, Armas e Munição investiga o caso e busca pelo homem que aparece nas imagens.

Quem tiver informações sobre o caso pode denunciar nos telefones 181, 190 e 197. Não é necessário se identificar.