Vídeo registrado por moradores do bairro Santa Cândida, em Curitiba, mostram um torcedor do Coritiba sendo espancado por um grupo de athleticanos na tarde deste domingo (12). O crime aconteceu mesmo sem clássico e com os dois principais times da capital jogando em dias diferentes (assista ao vídeo no final da matéria).
Nas imagens é possível ver dezenas de pessoas com uniformes do Athletico e da torcida organizada Fanáticos cercando o torcedor com a camisa do Coritiba. O homem é brutalmente espancado com chutes e socos e foi levado ao hospital em estado grave.
A Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) emitiu nota informando que pelo menos dois athelticanos envolvidos na briga já foram identificados e já tinham passagens por crimes parecidos. O vídeo que mostra o torcedor sendo espancado já está com a Polícia Civil, que agora trabalha para identificar outros autores do espancamento.
Até a publicação desta matéria, o nome do torcedor do Coritiba espancado ainda não tinha sido confirmado oficialmente.
Coritiba foi eliminado do Paranaense no sábado
O que chama a atenção nesse caso é que a briga aconteceu mesmo sem que os dois times se enfrentassem ou, ao menos, estivessem jogando no mesmo dia.
O Coritiba foi eliminado do Campeonato Paranaense no último sábado (11) depois de empatar em 0 a 0 com o Cascavel no Couto Pereira. No jogo de ida, no Oeste do Estado, o Coxa perdeu por 3 a 1 e precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis.
Já no domingo, o Athletico goleou o São Joseense na Arena da Baixada por 4 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal do Paranaense. O adversário será o Maringá, que eliminou o Cianorte com uma vitória por 2 a 0.