Vila Coqueiros do Sítio Cercado recebe horta urbana

O que antes era um terreno abandonado e cheio de entulho se transformou em mais uma horta da cidade. Curitiba ganhou, nesta quinta-feira (22), a 145º horta urbana, que produzirá hortaliças, legumes e temperos para a comunidade da Vila Coqueiros, no Sitio Cercado. A Horta Coqueiros fica na Rua Cidade de Maravilha, 40, atrás do CMEI Coqueiros.

O terreno possui 888m² com 77 canteiros, uma colmeia do projeto Jardins de Mel e um pomar. Do total de canteiros, 73 tem a participação de 45 famílias e quatro serão destinados para atividades pedagógicas realizadas pelo CMEI. No total, mais de 180 pessoas são beneficiadas.

População atendida

O aposentado Geraldo Sebastião Lourenço, 64 anos, coordenador da nova horta, disse que o espaço traz um novo significado para o local.

“Era um lugar escuro e com mato alto. Agora, é um lugar para se ocupar mexendo na terra para plantar e colher alimento saudável”, afirmou Geraldo.

A horta era uma solicitação da direção do CMEI Coqueiros, na época sob a direção de Caroline Regina Baccaro, e posteriormente contou com o envolvimento da Associação de Moradores Coqueiros.

Informações da Prefeitura de Curitiba