Vítimas da chacina no Portão são identificadas; casal morto teria sido atraído para emboscada

A Polícia Civil identificou as vítimas de uma chacina no bairro Portão, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (7). Sete pessoas que estavam em um carro foram baleadas com dezenas de tiros e o crime deixou quatro vítimas – entre elas duas crianças.

Anderson e Bruna foram duas das vítimas da chacina.

Câmeras de segurança mostram o momento em que o carro onde as vítimas estavam parou no acostamento da rua. Um dos passageiros desce e fica ao lado do veículo; segundos depois, um Ford Ka para ao lado e dispara contra os ocupantes. Um dos atiradores chega a descer do carro. Veja as imagens no fim da matéria.

Duas famílias estavam no veículo. O casal Ivan Ribeiro Toginsk e Chaiane Kania Vaz sobreviveu. No momento dos disparos, Ivan fugiu por um matagal e se escondeu em uma residência. Ele teria sido baleado das nádegas.

O filho de Chaiane não sobreviveu. A criança identificada como Christopher Augusto Vaz, de sete anos, morreu no local.

Anderson Olímpio Bueno Miranda, de 28 anos, e Bruna Bispo Dias, de 20 anos, morreram na hora com os tiros. Bruna era mãe de Guilherme Bispo, de apenas dois anos, que foi socorrido mas morreu no hospital.

Anderson e Bruno eram pais de outra criança de menos de um ano. O bebê foi um dos sobreviventes. De acordo com a polícia, ele não foi atingido pelos disparos.

Casal que morreu teria sido atraído para emboscada

Os atiradores efetuaram mais de 50 disparos com armas calibre 9 mm. Eles estavam em um Ford Ka branco roubado, que foi incendiado no bairro Campo Comprido pouco depois do atentado.

Segundo o delegado Thiago Nóbrega, o casal que morreu no local, Anderson e Bruna, foi atraído para uma emboscada. No depoimento, Chaiane e Ivan, sobreviventes, contaram que eles deram uma carona para as vítimas encontrarem uma pessoa naquele endereço.

Chegando lá, a chacina aconteceu. Os assassinos efetuaram os disparos não se importando com quem estava no carro.

Uma das linhas de investigação aponta que o crime deve ter relação com guerra de facções na região.

Nesta terça-feira (8), Chaiane esteve no IML para liberar o corpo do filho Christopher Augusto, uma das crianças vítimas da chacina.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.