Volta às aulas Curitiba: mais de 140 mil alunos retornam às escolas

A terça-feira (14) foi dia de acordar mais cedo para mais de 140 mil estudantes no dia de volta às aulas em Curitiba. O início do ano letivo na rede municipal em 2023 levou milhares de crianças e adolescentes às 185 escolas municipais e 230 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

volta as aulas curitiba
Foto: Reprodução/Rede Massa

De acordo com a secretária de Educação, Maria Silvia Bacila, foram elaboradas ações para garantir aos estudantes as oportunidades necessárias para aprender. “Estamos trabalhando com vários programas para recompor as aprendizagens dos nossos estudantes porque queremos que todos eles estejam nas unidades educacionais e aproveitem as atividades que são propostas para cada um deles”, comenta.

Em janeiro, as unidades educacionais receberam obras, serviços de manutenção e, nestes últimos dias, limpeza e organização para receber os estudantes.

Desde quinta-feira, as equipes das unidades participam de reuniões administrativo-pedagógicas e da Semana de Estudos Pedagógicos (SEP). O tema deste ano é Recomposição das Aprendizagens na Cidade Educadora, Cidade de Oportunidades.

Volta às aulas sem máscaras em Curitiba

De acordo com a secretária, o uso de máscaras e o distanciamento entre os estudantes não deve ser obrigatório. “Não vamos mais usar máscaras porque não é mais um pedido que se use máscara nesse momento, mas não sabemos o que pode acontecer em um ou dois meses. Estamos preparados para o que vier”, garante.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.