Zoológico de Curitiba recebe visitantes sem agendamento, mas com limite de público

Com a melhora da situação da pandemia do coronavírus em Curitiba, a partir da próxima terça-feira (9) não haverá mais a necessidade de agendamento para visitação ao Zoológico, no Alto Boqueirão. A unidade de conservação volta a receber os visitantes de terça-feira a domingo, das 10 horas às 16 horas, com entrada por ordem de chegada.

Será permitida a permanência de 1,2 mil pessoas simultaneamente no local. A entrada é gratuita. Para este fim de semana as vagas foram agendadas e estão esgotadas.

“Como ainda temos que nos cuidar, haverá controle na entrada e dentro do Zoo. Ainda são necessários distanciamento, higienização das mãos e uso de máscaras”, informa o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. “Pedimos a colaboração da população”, completa. 

Quem for ao Zoo deve, ainda, levar sua própria garrafinha de água, já que os bebedouros seguem desativados. O consumo de alimentos no local é proibido.

Os passeios voltaram a ser exclusivamente a pé nesta semana. Evaristo explica que o passeio de carro (drive-thru) será uma alternativa adotada esporadicamente e em casos específicos. “Podemos voltar com a modalidade em alguns períodos para atender, principalmente, idosos e pessoas com necessidades especiais”, conta. 

Banco de ração

Na entrada, também podem ser feitas doações de ração ao Banco de Ração da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. 

São aceitas rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de uma tonelada de ração entre os visitantes do Zoo.

Informações da Prefeitura de Curitiba