Zoológico de Curitiba terá passeios de carro e a pé na próxima semana

A partir da próxima terça-feira (20), o Zoológico de Curitiba retoma as visitas de carro pela unidade de terça-feira a sexta-feira. Aos sábados e domingos, o espaço é de quem quer passear a pé.

Os agendamentos para as duas modalidades de visita continuam obrigatórios pelo site e abrem às 20 horas desta sexta-feira (16). A organização por horários e o limite de visitantes estão acontecendo devido à pandemia do coronavírus.

Serão três horários disponíveis para quem quiser fazer as visitas de carro: 11 horas, 14 horas e 15 horas. Poderão circular, no máximo, 30 veículos simultaneamente por horário, com entrada pela área de serviços, na Rua João Miqueleto, 1.370. Não é permitido buzinar ou perturbar os animais. As equipes do Zoo orientam o passeio. 

O percurso tem cerca de 1,3 km e passa pelas vias mais largas do Zoo, onde é possível ver, por exemplo, a girafa Pandinha, o casal de leões Thor e Zambia e a ursa Kiopaa. Foi pensado de forma a garantir o sossego dos animais, a exemplo do que já acontece em outros zoológicos do Brasil, que permitem que o caminho seja feito por veículos motorizados, como é o caso do de Belo Horizonte e Brasília.

A pé

Aos sábados e domingos, os passeios a pé serão em dois turnos: das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Serão disponibilizados 30 ingressos por sessão e cada ingresso vale para cinco pessoas da mesma família. O parque será totalmente esvaziado entre cada uma das sessões.

Quem for ao Zoo deve levar sua garrafinha de água, já que os bebedouros seguem desativados. O consumo de alimentos é proibido e é obrigatório o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento entre pessoas que não sejam da mesma família. 

Solidariedade continua

Quem quiser ainda pode colaborar com o Banco de Ração da Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba, pode levar sua doação de ração. São aceitas rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas, que serão distribuídas às ONGs e protetores de animais parceiros da Rede. 

O Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba existe desde 2019. Até hoje, foram distribuídas 107 toneladas de alimento para os animais resgatados.

Informações da Prefeitura de Curitiba