Zoológico de Curitiba terá passeios de carro e a pé na próxima semana

A partir da próxima terça-feira (20), o Zoológico de Curitiba retoma as visitas de carro pela unidade de terça-feira a sexta-feira. Aos sábados e domingos, o espaço é de quem quer passear a pé.

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Os agendamentos para as duas modalidades de visita continuam obrigatórios pelo site e abrem às 20 horas desta sexta-feira (16). A organização por horários e o limite de visitantes estão acontecendo devido à pandemia do coronavírus.

Serão três horários disponíveis para quem quiser fazer as visitas de carro: 11 horas, 14 horas e 15 horas. Poderão circular, no máximo, 30 veículos simultaneamente por horário, com entrada pela área de serviços, na Rua João Miqueleto, 1.370. Não é permitido buzinar ou perturbar os animais. As equipes do Zoo orientam o passeio. 

O percurso tem cerca de 1,3 km e passa pelas vias mais largas do Zoo, onde é possível ver, por exemplo, a girafa Pandinha, o casal de leões Thor e Zambia e a ursa Kiopaa. Foi pensado de forma a garantir o sossego dos animais, a exemplo do que já acontece em outros zoológicos do Brasil, que permitem que o caminho seja feito por veículos motorizados, como é o caso do de Belo Horizonte e Brasília.

A pé

Aos sábados e domingos, os passeios a pé serão em dois turnos: das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Serão disponibilizados 30 ingressos por sessão e cada ingresso vale para cinco pessoas da mesma família. O parque será totalmente esvaziado entre cada uma das sessões.

Quem for ao Zoo deve levar sua garrafinha de água, já que os bebedouros seguem desativados. O consumo de alimentos é proibido e é obrigatório o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento entre pessoas que não sejam da mesma família. 

Solidariedade continua

Quem quiser ainda pode colaborar com o Banco de Ração da Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba, pode levar sua doação de ração. São aceitas rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas, que serão distribuídas às ONGs e protetores de animais parceiros da Rede. 

O Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba existe desde 2019. Até hoje, foram distribuídas 107 toneladas de alimento para os animais resgatados.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.