Zoológico tem homenagem à Pandinha e ganhará rede de tratamento de esgoto

A girafa Pandinha ganhou um memorial do Zoológico de Curitiba, inaugurado na manhã desta terça-feira (28). Muita amada pelos visitantes, Pandinha sustentou por bastante tempo o posto de girafa mais velha do Brasil, até morrer, em janeiro deste ano.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Na inauguração do memorial, foram anunciadas outras melhorias ambientais para o zoo. A principal é a implantação de dois quilômetros de rede coletora na área do zoo, o que possibilitará um sistema de coleta e tratamento de esgoto na unidade, que é atendida por fossas sépticas.

A escultura gigante também será utilizada nas atividades de Educação Ambiental desenvolvidas pelo Zoo. Outros zoológicos do Brasil e do mundo possuem estátuas semelhantes homenageando animais. 

O artista convidado para fazer a Pandinha do Memorial do Zoo, Jonas Corrêa, também esteve na inauguração. Ele tem mais de 30 anos de experiência em artes plásticas e na elaboração de esculturas realistas de grande porte.

Saneamento

A rede coletora de esgoto que será instalada no Zoológico vai permitir a melhoria da qualidade das águas de tanques e lagos no ambiente interno e do curso de água do Rio Iguaçu. As obras começam no segundo semestre e terão investimentos de cerca de R$1 milhão. 

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.