Defesa Civil do Paraná faz alerta para baixas temperaturas

Uma nova onda de temperaturas baixas chega ao Sul do Brasil na próxima semana, causando um dos períodos mais gelados dos últimos anos. De acordo com o SIMEPAR, a previsão é de neve para o sul do estado do Paraná. O Climatempo afirma também que há previsão de neve para Santa Cataria e Rio Grande do Sul.

(Divulgação)


Por conta destas previsões, a Defesa Civil do Paraná emitiu uma nota:


“Sobre as matérias veiculadas recentemente que fazem referência a uma massa de ar polar com temperaturas extremamente baixas, esclarecemos o que segue:
As matérias trazem dados de previsões baseadas em modelos matemáticos que refletem as temperaturas em altitudes de aproximadamente 1500 metros. Ressalta-se o fato que em grandes altitudes as temperaturas são mais baixas, sendo que mais próximo à superfície não se traduzem no mesmo valor.
Nesse contexto cabe informar à população que de fato teremos uma massa de ar polar entrando no Estado, trazendo temperaturas mais baixas, entretanto por mais que a temperatura caia, a mesma deve permanecer dentro dos padrões típicos de inverno do sul do país. Isso quer dizer que os invernos não tão frios que tivemos recentemente refletem padrão atípico para o inverno de nossa região.
Mesmo assim o Governo do Estado através da Defesa Civil Estadual permanece atento e monitorando esses possíveis eventos severos a fim de avisar e apoiar a população do Estado.”


De acordo com as previsões, o ar polar deve entrar no Brasil entre a terça (27) e a quarta-feira (28), trazendo queda enorme da temperatura que será extremamente baixa na segunda metade da próxima semana. Segundo o MetSul, há indicação de temperatura no nível de pressão ficará entre –5ºC e -6ºC no Sul do país.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.