A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) definiu um plano de ação para intensificar cirurgias de urgência e emergência no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento em Curitiba e na Região Metropolitana. O plano cria maior rotatividade na unidade e agiliza o fluxo de procedimentos cirúrgicos.
A medida prevê um aporte mensal de R$ 246 mil do estado e acontece devido ao aumento recente de demanda cirúrgica, especialmente em ortopedia.
Veja também:
- Dengue no Paraná: casos aumentam 11% na primeira semana de junho
- Paraná deve ampliar Teste do Pezinho para mais uma doença congênita
Com o início das operações previsto para a próxima semana, o hospital passará a realizar um mutirão de cirurgias de média e grande complexidade, em regime de caráter especial e temporário.
Para a efetivação deste plano, o recurso mensal disponibilizado será de R$ 153 mil. Os procedimentos acontecerão no centro cirúrgico da unidade, em no máximo 48 horas após a liberação dos exames pré-operatórios.
Atendimento nos hospitais de Curitiba
Dois hospitais de Curitiba estão recebendo somente pacientes de urgência e emergência no pronto-socorro nesta terça-feira (6).
O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e o Hospital Universitário Cajuru confirmaram que continuam operando em capacidade máxima, com atendimento somente de urgências e emergências.