Plano de cirurgias vai auxiliar demanda hospitalar em Curitiba

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) definiu um plano de ação para intensificar cirurgias de urgência e emergência no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

demanda-hospitalar-curitiba
Foto: Gilson Abreu/AEN

O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento em Curitiba e na Região Metropolitana. O plano cria maior rotatividade na unidade e agiliza o fluxo de procedimentos cirúrgicos.

A medida prevê um aporte mensal de R$ 246 mil do estado e acontece devido ao aumento recente de demanda cirúrgica, especialmente em ortopedia.

Veja também:

Com o início das operações previsto para a próxima semana, o hospital passará a realizar um mutirão de cirurgias de média e grande complexidade, em regime de caráter especial e temporário.

Para a efetivação deste plano, o recurso mensal disponibilizado será de R$ 153 mil. Os procedimentos acontecerão no centro cirúrgico da unidade, em no máximo 48 horas após a liberação dos exames pré-operatórios.

Atendimento nos hospitais de Curitiba

Dois hospitais de Curitiba estão recebendo somente pacientes de urgência e emergência no pronto-socorro nesta terça-feira (6).

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e o Hospital Universitário Cajuru confirmaram que continuam operando em capacidade máxima, com atendimento somente de urgências e emergências.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.