Dengue no Paraná: novo boletim confirma 2,9 mil casos e uma morte

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta terça-feira (4) mais 2.930 casos e uma morte por dengue no Paraná. Somente esta semana foram registradas mais de 16 mil notificações de novos casos suspeitos pela doença.

dengue-parana
Foto: Adobe Stock

Ao todo, desde o início deste período epidemiológico foram registradas 102.021 notificações, 48.128 casos descartados, 14.032 casos confirmados e 12 mortes.

O novo óbito é de uma mulher, 56 anos, que residia em Santa Terezinha do Itaipu, no Oeste do Paraná. A morte foi registrada em 13 de de março deste ano.

As regionais com mais casos são Londrina (3.705), Maringá (2.300), Foz do Iguaçu (2.273) e Paranavaí (1.280). A regional com mais óbitos é Foz do Iguaçu (5).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, César Neves, a principal estratégia para combater a doença se dá pela conscientização popular. “O poder público tem realizado grandes avanços neste enfrentamento, mas a principal medida é aquela feita dentro de casa, para impedir a reprodução do mosquito em possíveis focos de água parada”, ressaltou.

Leia também:

Boletim também confirma casos de chikungunya no Paraná

Além da dengue, o novo boletim também confirmou mais 30 casos de chikungunya no Paraná, somando 107 confirmações da doença no estado – um aumento de quase 40% comparado à última semana.

Do total de casos, 62 são autóctones (quando a doença é contraída no município de residência) e 37 são considerados importados. Há 592 casos em investigação.

Confira o boletim completo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.