Dentista é preso por deixar cachorros sem água e comida em Ponta Grossa

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu em flagrante um homem de 29 anos suspeito de praticar maus-tratos aos animais. Morador do bairro Contorno, o rapaz trabalha como dentista e tinha dois cães grandes que estavam em avançado estado de desnutrição e desidratação. O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades.

Divulgação/Polícia Civil

Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, os animais estavam com os “ossos da pelve e da bacia evidentes, magreza excessiva; um dos cães estava com o rabo machucado e o osso exposto”. Ainda conforme o relato do delegado, os animais estavam com tanta fome que se alimentavam das mexericas que caíam de uma árvore.

“O tutor possuía ração dentro de casa, porém mesmo vendo que os animais estavam definhando, negligenciava na alimentação”, frisa a autoridade policial. Ele reforça ainda que os cachorros estavam desesperados de sede porque o dentista não deixava nem mesmo água disponível para os animais.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e poderá receber uma pena de prisão que varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de manter a guarda dos cães. A pena é aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

Denuncie

A Polícia Civil pede apoio da população para coibir esse tipo de crime. As denúncias podem ser feitas via 181, Whatsapp Denúncia pelo número (42) 99827-9684 ou para a Guarda Municipal via 153. As denúncias devem ser responsáveis e conter o máximo de informações, se possível, com fotos e vídeos.

Apadrinhe um resgate

Clínicas veterinárias, protetores independentes e ONGs que puderem e quiserem apoiar a Polícia Civil nos resgates, podem em contato pelo Whatsapp pelo número (42) 99827-9684

Doações

Aceitamos doações de rações e medicamentos. Quem tiver condições de colaborar pode entrar em contato pelo Whatsapp pelo número (42) 99827-9684.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.