Homem é preso com 700 quilos de maconha no Paraná

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A Polícia Militar (PM) apreendeu nesta terça-feira (9) 700 quilos de maconha, em Douradina, na região Oeste do Paraná.

apreensao maconha parana
Foto: PMPR

A apreensão ocorreu em conjunto entre os serviços de inteligência do Batalhão de Polícia de Fronteira e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BP-RONE).

A ação foi deflagrada no âmbito da Operação Hórus, e também contou com a atuação do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF).

As equipes policiais identificaram um caminhão transitando pela PR-082 e fizeram a abordagem. O veículo era conduzido por um homem de 35 anos.

Policiais realizam apreensão de maconha em caminhão no Paraná

O comandante do BPfron, tenente-coronel André Cristiano Dorecki, ressaltou que a droga foi localizada com auxílio de um cão-farejador.

“O caminhão estava carregado com uma carga de pallets de madeira e para fazer uma busca minuciosa utilizamos o cão-farejador que, imediatamente, apontou o local exato onde a droga estava escondida”, destacou o tenente-coronel.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante e foi encaminhado, juntamente com a droga, para a Delegacia da Polícia Civil de Umuarama.

Operação Hórus ocorre na fronteira do Paraná

O foco da Operação Hórus é combater o crime organizado, bem como a entrada e saída de produtos de contrabando, ao longo dos 16,8 mil km de fronteira terrestre no Brasil.

Para isso, mais de 800 profissionais de segurança pública atuam diariamente nos estados do Amazonas, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Amapá, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Pará e Rio Grande do Sul.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.