PR-092 continua interditada; DER inicia limpeza da pista

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

Após avaliações realizadas neste sábado (25), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) iniciou os primeiros trabalhos de remoção de material da queda de barreira no km 137 da PR-092, em Doutor Ulysses, na região metropolitana de Curitiba. Até a publicação desta matéria, a PR-092 continua interditada, sem previsão de liberação.

Foto: Divulgação/DER

Os trabalhos prosseguem ao longo deste final de semana e na segunda-feira (27) será realizada uma nova avaliação quanto à estabilidade do talude de onde o material se deslocou.

Devido à grande quantidade de terra, rochas e vegetação sobre a pista, bem como a necessidade de verificar as condições de segurança do local danificado, a rodovia permanece interditada na região, sem possibilidade de tráfego de veículos. O trecho já conta com sinalização de emergência alertando os condutores.

A queda de barreira aconteceu no final da tarde de sexta-feira (24), a cerca de dois quilômetros do viaduto sobre a linha férrea. A PR-092, não pavimentada no trecho, faz a ligação entre o Vale do Ribeira e o Norte Pioneiro (Jaguariaíva).

O DER/PR trabalha para restabelecer o tráfego de veículos com a maior celeridade possível, mas sem abrir mão das avaliações técnicas necessárias para garantir a segurança de funcionários e usuários da via. As condições climáticas também devem influenciar o andamento dos serviços, devido às características da rodovia e do tipo de dano ocorrido.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.