Dupla que vendia substâncias indevidas para produção de vacinas é presa pela polícia

A Polícia Civil prendeu duas pessoas envolvidas em organização criminosa suspeita de vender substâncias indevidas para a produção de vacinas. A ação ocorreu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (6). Os investigadores apuraram que os produtos teriam sido trocados intencionalmente. A empresa responsável teria entregue glicerina ao invés de glicerol, para ser aplicado no controle de qualidade das vacinas. 

Divulgação/Polícia Civil

A venda dos componentes indevidos foi descoberta após investigações contra uma associação criminosa envolvida com fraudes em licitações e adulteração de álcool gel. 

Os investigados vão ser indiciados por crimes contra a ordem tributária e consumidor, sonegação fiscal, crime contra a saúde pública, crime contra o meio ambiente, associação criminosa, coação no curso do processo, falsidade ideológica, crime contra a administração pública e lavagem de dinheiro.

A polícia segue investigando o caso para identificar outros possíveis crimes envolvendo a quadrilha.

ADULTERAÇÃO

Na semana passada a polícia prendeu três pessoas envolvidas em três empresas responsáveis pela adulteração de álcool em gel e descobriu sobre a venda das substâncias indevidas.

Durante as investigações, foi apurado que os produtos estavam cerca de 10% abaixo das especificações técnicas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, a polícia descobriu que as três indústrias faziam ilegalmente uso do registro de notificação de produto de duas grandes marcas de álcool do país. A indústria usava o registro como se a marca fosse deles, além de fraudar os rótulos e o nome do engenheiro químico responsável pelo produto junto com o registro de classe.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.