Em dois dias, áreas de escape evitaram acidentes na BR-376; VÍDEO

As câmeras do circuito de monitoramento da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho da BR-376, flagraram em uma única semana dois caminhoneiros utilizando áreas de escape da rodovia. Graças à caixa de brita, os motoristas evitaram graves acidentes.

Nesta sexta-feira (14), no quilômetro 667, na altura do município de Guaratuba, no Litoral do Paraná, o condutor de um caminhão com 11 toneladas de peixe ficou sem contato com o sistema de freio e acessou a área de escape, por volta das 12h20. Neste mesmo ponto, segundo a concessionária, mais de 130 vidas foram salvas.

Outro caso

A poucos metros, na quarta-feira (12), outra ocorrência foi protagonizada pelo condutor de uma carreta com placa de Curitiba, que estava carregada com 12 toneladas de alimentos. O motorista, 54 anos, relatou ter enfrentado problemas no sistema de freios na descida da Serra e, sem ter como parar o veículo, conduziu o mesmo até a entrada da área de escape.

O caminhoneiro já conhecia o dispositivo e isso foi muito importante para a manobra bem-sucedida. Inaugurada em 2011, a área já salvou 388 vidas.

Imagem de câmera de segurança da Arteris no quilômetro 671 – Foto: Reprodução