Empresas que participam de programa do Sebrae faturam em média 69% a mais, diz estudo

As empresas que participam do programa Alto Potencial, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae) têm faturamento 69% do que as outras. É o que garante o próprio Sebrae, que fomenta o crescimento de negócios que apresentam, como o próprio nome indica, alta capacidade de escala. Isso é possível por meio da capacitação das empresas, geração de oportunidades, de acesso a novos clientes e mercados e aumento do volume de vendas, elevando, assim, a competitividade. Dentro do propósito de apoiar os empreendedores, em 2021, a entidade atendeu mais de 350 mil CNPJ’s (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).


Entre as 42 empresas que participam neste ano da quarta edição do Alto Potencial está a Selecty, de Curitiba, que possui uma plataforma voltada à área de Recursos Humanos (RH). Participando do programa pela primeira vez, a meta é atingir o crescimento de 100% até o fim de 2022.

“Nossa visão de crescimento está totalmente atrelada à inovação. Acreditamos que, para se destacar no mercado, é necessário estar sempre à frente das tendências, com ações estrategicamente pensadas a médio e longo prazo, visando o posicionamento do negócio, desenvolvendo inovação e melhorando a entrega de valor ao cliente, que é o que, de fato, trará a diferenciação da concorrência”, diz o CEO da Selecty, Márcio Monson.

Por isso, ele não pensou duas vezes quando foi escolhido e convidado pelo Sebrae para participar do Alto Potencial, programa que tem como base duas iniciativas voltadas à aceleração: a primeira é a do empreendedor, com um plano de desenvolvimento individual formado por especialistas; e a segunda, a do business, por meio de gestão estratégica de alavancagem do modelo de negócio.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.