Onça-parda resgatada no Paraná é solta na mata

Animal é um macho, apresentava bom estado de saúde e foi solto na natureza na noite desta quinta-feira

Depois de ser resgatada pela Polícia Ambiental, a onça-parda que apareceu nesta quinta-feira (23) numa residência no município de Engenheiro Beltrão, no Noroeste do Paraná, foi levada para o centro veterinário do Centro Universitário Integrado, em Campo Mourão. O local tem completa infraestrutura, dá todo o suporte para atendimento de animais silvestres e atua em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT) e a Força Verde.

Foto: Divulgação

O animal chegou por volta das 18h30, recebeu a contenção farmacológica feita por um anestesista e a equipe realizou exames bioquímicos, hemograma e ultrassonografia abdominal. “O estado de saúde do felino foi considerado bom. A onça-parda é um macho e pesa 36 quilos”, explica o veterinário e professor do Centro Universitário Integrado, Luiz Felipe Cioffi, que fez o atendimento.

Cioffi orienta que em casos semelhantes, a população deve acionar a Polícia Ambiental e nunca jogar água ou pedra para espantar o animal, pois o bicho pode se tornar agressivo para se defender.

Após os exames e cuidados veterinários, a equipe do IAT levou a onça-parda para uma reserva ambiental, sem divulgar o local, e soltou em seu habitat natural por volta das 19h30 do mesmo dia.

Veja o vídeo do momento da soltura da onça-parda resgatada no Paraná:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.