Estudantes do IFPR participarão da segunda expedição para Harvard e MIT

Em maio de 2022 ocorrerá a segunda expedição IFPR – MIT/Harvard, organizada pelos Jovens Embaixadores Internacionais do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Essa imersão educacional terá como destino as universidades do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Harvard, em Cambridge, nos Estados Unidos.

Após apresentarem projetos com ações de empreendedorismo para que cada discente conseguisse subsidiar a viagem, foram selecionados projetos viáveis de 12 estudantes do IFPR de diferentes campi. Essa expedição contará com sete dias de imersão técnico-científica em Harvard e MIT. Os alunos estão sendo acompanhados pela Assessoria de Relações Internacionais do IFPR, alguns pais dos alunos, além de diretores gerais.

A jornada dos participantes será viabilizada por meio da metodologia de autofinanciamento, assim como foi realizada a primeira expedição IFPR – MIT/Harvard com os alunos do Campus Capanema. Eles terão mentoria e assessoria semanalmente para despertar suas habilidades empreendedoras e usar seus dons e conhecimentos para levantar os custos de hospedagem e aéreo. Dentre as ações há revenda de produtos, campanha de marketing digital, venda de curso de instrumentos musicais, venda de curso de inglês, construção de site para pequenos negócios e crowdfunding.

Confira os estudantes selecionados para a 2ª Expedição:

– Ana Carolina Ferreira Burilli (Foz do Iguaçu)

– Ana Clara Osinski (Curitiba)

– Ana Luiza Nunes de Oliveira (Pinhais)

– Arthur Cardoso Domingues (Paranaguá)

– Djeisson Eliezer Waldov (Capanema)

– Felipe Dos Santos Zanatta (Capanema)

– Geovana Pereira de Souza Adonis (Curitiba)

– Janara Schmitt Sandri (Paranaguá) 

– Jonathan Felipe Dalmazo (Quedas do Iguaçu)

– Júlia de Araújo Pires (Paranavaí)

– Larissa de Carvalho Vargas (Cascavel)

– Luan Henrique Zanella Hank (Cascavel)

Informações do IFPR