Evento vai analisar perspectivas econômicas para 2022

Nesta quarta-feira (1), às 19 horas, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) reúne economistas para analisarem como foi o desempenho dos principais setores econômicos em 2021 e apresentarem as projeções para a economia em 2022. Serão analisadas as áreas do Agronegócio, Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego, além de um panorama nacional e internacional para o próximo ano.


Participam do evento os economistas Luiz Eliezer (Federação da Agricultura do Paraná – Faep), Marcelo Alves (Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep), Sandro Silva (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese), Claudio Shimoyama (Ceo Datacenso) e professor Lucas Dezordi (Universidade Positivo – UP). A mediação será realizada pelo economista e presidente do CoreconPR, Eduardo André Cosentino.

De acordo com o presidente do CoreconPR, o cenário é de cautela, “Com a vacinação em alta, a expectativa dos setores econômicos é de uma retomada expressiva para 2022, entretanto, aspectos relacionados com o fornecimento de insumos devem ser obstáculos ao crescimento econômico no próximo ano. Há de se verificar também o aspecto inflacionário, que deve agir como limitador de consumo aliado à redução da renda das famílias causada pelo desemprego. É um evento importante, que proporciona uma visão ampla do que podemos esperar para o próximo ano”, comenta.

osentino destaca que este evento é importante para que empresários, gestores, profissionais que atuam no mercado financeiro e estudantes possam visualizar os rumos da economia e planejar o ano seguinte. “É um evento de extrema importância, com economistas que são autoridades no assunto, pois acompanham o desempenho diário do segmento que irão abordar neste encontro tão tradicional”, ressalta.

O “Discutindo Economia: Perspectivas da Economia” é promovido desde 2010, com o objetivo de apresentar uma análise econômica geral do ano vigente e as perspectivas para o  próximo ano.  

Serviço

Data: 1 de dezembro

Horário: 19 horas

Evento on-line – Inscrições gratuitas e vagas limitadas

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.