Evento voltado ao setor industrial terá programação híbrida

A maior feira de profissões e cursos técnicos do Brasil, o Mundo Senai, chega em sua 13ª edição no dia 11 de novembro. O evento, que é nacional e gratuito, funciona como um grande open house e acontece em todos os estados da federação. Aqui no Paraná será realizado em 38 unidades do estado, em formato híbrido, com atividades presenciais e online.

Foto: Gelson Bampi (arquivo)

A feira, que terá programação diversificadas, tem como objetivo apresentar aos jovens, escolas e comunidade de todo o país a infraestrutura do Senai e o universo das profissões, promovendo a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria.

Desde 2009, mais de três milhões de pessoas já visitaram as unidades operacionais participantes em todo o Brasil para conhecer o universo do Senai e as indústrias da região. No Paraná, nos últimos quatro anos, foram registrados mais de 115 mil participantes.

As 38 unidades no Paraná participantes organizaram palestras, exposições, visitas guiadas, workshops, cursos rápidos e oficinas envolvendo assuntos relacionados ao mercado de trabalho no setor industrial. A programação completa e o link para inscrições estão disponíveis no site do evento.

Confira alguns detalhes da programação nas unidades Senai de Curitiba e RMC:

Senai Portão:

Para quem quer empreender na área da panificação, o Senai Portão convida para a Oficina “Empreendendo na área de panificação”. A unidade também oferece um bate-papo sobre “Inovação no mercado de trabalho” com Greycy Nogueira, da Rumo Logística, e Oficina de Primeiros Socorros, com Beatriz Colodel, da Volk do Brasil. Além destas atividades, o Senai Portão estará aberto para visitação, das 15h às 19h. As inscrições para os cursos podem ser realizadas no site do evento.

Senai CIC:

Explorando as funcionalidades do Fab Lab disponível na unidade, o Senai CIC oferece para a comunidade 10 minicursos, entre eles: Prototipagem Rápida; Corte a Laser; Impressão 3D; Modelagem 3D e Desenvolvimento de Aplicativos; além dos minicursos em Introdução aos Comandos Elétricos Industriais; e Inversores de Frequência para Controle de Velocidade de Motor Trifásico. As inscrições para os cursos podem ser realizadas no site do evento.

Senai Campus da Indústria:

Para quem tem interesse em descobrir ou aprender um pouco mais sobre REVIT, a unidade Senai Campus da Indústria, no bairro Jardim Botânico, vai realizar um minicurso sobre esse software BIM – Building Information Modeling ou Modelagem de Informações da Construção, utilizado nas áreas de arquitetura, urbanismo, engenharia e design. A unidade também realiza uma Oficina de Sketchup, software próprio para a criação de modelos em 3D no computador. As inscrições podem ser realizadas no site do evento.

Senai Pinhais:

Aberta para visita guiada das 14h às 19h30, a unidade também vai oferecer dois cursos gratuitos para a comunidade: “Inclusão digital para idosos: Funcionalidades do celular” e “Eletricista das coisas: Pequenos reparos em instalações elétricas”. As inscrições para estes cursos e todas as demais atividades oferecidas pela unidade durante o Mundo Senai podem ser realizadas no site do evento.

Senai São José dos Pinhais:

As pessoas que precisam de atendimento jurídico poderão contar com os serviços do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unidade em São José dos Pinhais, que fará o Mutirão de Atendimento Jurídico das 14h às 20h.

A unidade também irá oferecer algumas atividades práticas de imersão em Internet of Things (IOT); Metalmecânica; Eletricidade Industrial; e Pneumática e Hidráulica.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento.

Senai Campo Largo:

Além de visita guiadas, das 15h às 21h, a unidade também irá realizar, entre outras atividades, palestra com o tema “Orientação profissional sobre profissões, mercado de trabalho e assuntos relacionados”.

Senai Colombo:

Além de visita guiada, das 18h30 às 19h30, a unidade também vai realizar palestra com o tema “Importância da Formação Técnica para o Mercado de Trabalho”, além do minicurso “A Importância da Mineração para o Desenvolvimento Tecnológico”, com Flavia Priscila Souza Afonso, Geóloga e especialista em Gestão Hídrica, com atuação no Laboratório de Análise de Minerais e Rochas da UFPR. As inscrições podem ser realizadas no site do evento.

Senai Rio Negro:

Além de Oficina gratuita de robótica, das 13h30 às 16h, e minicurso “Noções Básicas de Ajustes e Tornearia Mecânica”, em parceria com indústrias da região, a unidade também irá realizar o tour guiado das 15h30 às 18h. As inscrições devem ser realizadas no site do evento.

Serviço

Feira de Profissões Mundo Senai

Data: 11/11/2021

Evento Gratuito – programação híbrida (online e presencial)

Informações e inscrições: www.senaipr.org.br/mundosenai

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.