Expedição Filhas do Paraná volta a Curitiba após percorrer 2.800 km divulgando o Outubro Rosa

Após duas semanas de estrada e 2.800 quilômetros rodados, chegou ao fim a aventura da Expedição Filhas do Paraná – que percorreu 40 municípios paranaenses com motocicletas, empunhando a bandeira do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, além do cuidado com o meio ambiente e do mototurismo.

As motociclistas do grupo Filhas do Vento e da Liberdade retornaram neste sábado (30) ao Palácio Iguaçu – mesmo ponto de onde partiram no dia 14 de outubro.

As motociclistas que participaram do projeto revelaram satisfação com os resultados, e já pensam em repetir a dose nos próximos anos. “Unimos as mulheres em cada município pelo qual passamos e fizemos o plantio e a distribuição de mudas e sementes de árvores nativas doadas pelo IAT, e também conversamos sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Agora já estamos pensando na próxima expedição”, celebrou a presidente da Confraria Filhas do Vento e da Liberdade e uma das idealizadoras do projeto, Telma Crummenauer.

A viagem teve o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), por meio da Paraná Turismo e do Instituto Água e Terra (IAT); da Paraná Esporte e da E-Paraná Comunicação. 

Informações da Agência Estadual de Notícias