Faixa exclusiva de ônibus na Rua João Negrão vai beneficiar mais de 36 mil usuários

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) aprovou a decisão da Prefeitura de Curitiba em implantar uma faixa exclusiva de ônibus na Rua João Negrão, entre as ruas André de Barros e Almirante Gonçalves.

Foto: Rodrigo Rodrigues da Silva/AMEP

A medida era uma solicitação da Amep, definida após estudos realizados em conjunto com a Urbs, empresa responsável pela gestão dos transportes da Capital.

A iniciativa irá beneficiar mais de 36 mil usuários que utilizam as linhas metropolitanas, incluindo a Afonso Pena/Guadalupe, Jardim Ipê/Guadalupe, Jardim Izaura/Guadalupe, Curitiba/Jardim Cruzeiro, Posto Paris/Guadalupe, Curitiba/Guatupê, Curitiba/Roseira, Izaura/Guadalupe (via Jardim Ipê), Curitiba/Fazenda Rio Grande, Fazenda/Guadalupe e Araucária/Guadalupe.

Veja também:

Devido a congestionamentos nas vias, muitos ônibus têm contabilizado atrasos na chegada ao destino final. Um exemplo é a linha Jardim Izaura/Guadalupe, que em horário de pico pode levar em média 1h10 para percorrer o trajeto, enquanto em horário fora de pico esse tempo cai para cerca de 45 minutos, período de deslocamento que poderá ser reduzido com a implementação das faixas exclusivas.

Está em estudo a possibilidade de implantação de faixas exclusivas para ônibus nas avenidas Mariano Torres e Nilo Cairo, além da já existente na Rua João Negrão. A implementação dessas faixas pode trazer benefícios significativos, tais como a redução do tempo de viagem dos ônibus e a promoção do uso do transporte público, resultando em uma diminuição do tráfego de veículos particulares e, consequentemente, uma melhoria na fluidez do trânsito na cidade.

A implantação da faixa exclusiva na Avenida João Negrão começou nesta terça-feira (14). Para o presidente da Amep, Gilson Santos, a medida é muito importante para melhorar a qualidade do transporte público.

“A valorização do transporte coletivo é urgente e impacta diretamente o dia a dia da população. É menos tempo perdido no trânsito, mais qualidade de vida e economia, razão pela qual destacamos a sensibilidade da Prefeitura de Curitiba nesse importante avanço e conquista para quem usa o ônibus como meio de transporte”, disse Santos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.