Família de menino com câncer pede ajuda para tratamento em Curitiba

A família do curitibano Enzo Lucas Jonas Ribeiro Fernandes, de 13 anos, precisa de ajuda para cobrir os custos mensais do tratamento contra o câncer de testículo do menino.

(Reprodução/Instagram)

O diagnóstico aconteceu em 2019 e, após diversas sessões de quimioterapia e medicamentos, Enzo foi curado em setembro de 2021. Cerca de 15 dias depois, apareceu o câncer no testículo, o que prejudicou a saúde do menino.

O testículo de Enzo foi retirado e o câncer não evoluiu para as outras partes do corpo. Desde a descoberta, o menino segue com as sessões de quimioterapia, com cuidados diários e constantes. De acordo com a família, no meio do tratamento, ele também teve Covid-19.

Maria Luiza, mãe de Enzo, afirmou que apesar de todos os tratamentos, ele nunca reclamou de nada e se mantém muito forte.

Veja também:

O custo para manter o tratamento de Enzo é de quase R$ 7 mil por mês. O preço de um dos remédios, Purinethol, é de R$ 4 mil. Além do medicamento, a fisioterapia, deslocamentos ao médico e despesas na casa da família também pesam no bolso.

Rosicleia Cristina Jonas, tia e madrinha do Enzo, criou ações em prol do sobrinho. Ela organiza mensalmente rifas, vaquinha e pede doações por Pix.

“Tem meses que a gente tem que pegar do bolso e deixar alguma coisa de lado para suprir a necessidade dele. Ele é o mais importante, vamos fazer o possível para ajudar”,

diz a tia.

No perfil do Instagram @juntospeloenzo, também é possível acessar todas as ações que a família realiza para tentar arrecadar dinheiro para manter o tratamento do Enzo.

Como ajudar?

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.