Famílias dos estudantes devem optar por ensino híbrido ou remoto

As famílias das 140 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino têm até o final desta sexta-feira (23) para formalizarem a escolha entre os formatos de ensino híbrido (aulas presenciais + videoaulas da TV Escola Curitiba) ou remoto (videoaulas + kits pedagógicos).

Divulgação

Assim como foi feito em fevereiro, o formulário está disponível na página da Secretaria Municipal da Educação. A partir desse cadastro, as unidades organizarão a distribuição das turmas, pois o limite de ocupação, conforme o Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais, é de até 50%.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, esclarece que, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, a opção entre híbrido ou remoto será dos pais ou responsáveis.

“Nossas unidades receberam todos os equipamentos e cuidados necessários para um retorno seguro. Máscaras, face shields, totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes, serviços de sanitização. Mas, quem preferir seguir no remoto, terá essa opção”, frisa a secretária.

No último dia 19 retornaram ao formato híbrido cem das 415 unidades da rede, aquelas onde os estudantes têm maior dificuldade de acesso ao ensino remoto. São 50 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 50 escolas com o programa Leia +.

“O andamento das atividades presenciais nessas unidades será acompanhado pela secretaria, para que possamos cuidar da segurança de todos, profissionais e estudantes”, explica a secretária.

A partir do dia 2 de agosto, começam a retornar às unidades os estudantes que aderiram ao híbrido, de maneira escalonada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.