Foragido da Justiça é procurado por abusar sexualmente de criança na RMC

Um foragido da Justiça de Santa Catarina é procurado pela Polícia Civil do Paraná depois de abusar de uma criança de sete anos. O crime aconteceu na última terça-feira (15) em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.

foragido-abusa-sexualmente
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Rodrigo Rocha de Oliveira tem em aberto um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Joinville (SC). Ele teria fugido da cidade catarinense para a RMC, mas voltou a praticar o mesmo crime nesta semana.

A mãe da vítima revelou ao portal Massa News e à Rede Massa que sua filha de sete anos estava brincando na frente da casa da família, que fica dentro de um condomínio fechado em Fazenda Rio Grande. Oliveira teria se aproximado da criança perguntando se ela gostava de brincar e segurou a menina no colo.

O homem, então, teria acariciado a menina por todo o corpo e chegou a colocar as mãos dentro do shorts da menina, passando a mão nas partes íntimas da criança. “Minha filha pediu para ir ao banheiro, entrou em casa e me contou o que tinha acontecido. Quando saí de casa, ele já não estava mais lá”, conta a mãe.

A situação só não foi pior porque a menina já tinha sido orientada pela mãe sobre como agir caso algum adulto se aproximasse com más intenções. “Eu disse pra ela: ‘filha, se você ficar com medo de gritar ou de pedir socorro, diga que quer ir no banheiro e procure a mamãe’, graças a Deus ela se lembrou disso e evitou o pior”, conta.

A menina foi levada até o Hospital Pequeno Príncipe, onde passou por exames que não constataram a violência sexual – provavelmente, porque não houve penetração ou qualquer tipo de contato mais violento. Mesmo assim, apenas o ato de ‘acariciar’ as partes íntimas da criança já configura o crime de estupro de vulnerável. A garotinha ainda será ouvida por uma especialista da Polícia Civil para explicar como foi a ação do homem.

A família também buscou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência e descobriu que Oliveira já tinha um mandado de prisão pelo mesmo crime. A preocupação, agora, é que ele fuja novamente e não pague pelos crimes. “Se ele conseguir escapar, com certeza vai continuar abusando de outras crianças, por isso a gente pede ajuda para denunciar se alguém perceber que ele está tentando fugir”, completa a mãe.

A Polícia Civil pede a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da Polícia Civil, ou (41) 3608-7204, diretamente à equipe de investigação.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.