Dono de hotel pet com animais em situação de maus-tratos é preso

Uma denúncia anônima levou a equipe da Delegacia do Meio Ambiente do Paraná (DPMA) a um hotel pet em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No início de maio, foram encontrados mais de 150 cachorros em situação de maus-tratos. O dono do local foi preso.

hotel-pet-fazenda-rio-grande
Reprodução

Antes da descoberta do canil em Fazenda Rio Grande, a equipe estava investigando um outro caso de maus-tratos: o homem também era suspeito de deixar cães mortos ao ar livre, aprisionados, sem ração e até cachorros se alimentando dos próprios filhotes em São José dos Pinhais.

O suspeito oferecia serviço de cuidados para cães e gatos. A maioria dos animais que estavam no hotel pet eram resgatados e as pessoas que os salvavam pagavam mensalidades ao homem para arcar com as despesas.

O local todo era fechado com cerca elétrica baixa e os animais que encostavam no dispositivo, sofriam choques constantemente. Todos estavam com cinomose.

A DPMA, após intimar o dono do local a depor e não obter uma resposta, continuou investigando o suspeito. Assim, foi confirmado a existência do outro canil que também seria usado como um hotel pet em Fazenda Rio Grande.

Veja também:

Exatos dois meses após a primeira operação, a equipe do Deputado Matheus Laiola com a SOS quatro patas e a DPMA foram a esse novo lugar e comprovaram a situação de maus-tratos que já havia sido presenciada em São José dos Pinhais.

Diferente do primeiro hotel, este contava com os pais do suspeito que faziam a manutenção e moravam no espaço. O suposto hotel pet é dividido em diversos canis com mais de 150 animais separados em pequenos cercados. Os cães doentes e mais debilitados estavam todos escondidos.

  • hotel-pet-dono-preso
  • hotel-pet-fazenda-rio-grande (1)
  • pet-fazenda-rio-grande
  • fazenda-rio-grande-hotel-pet

Um cachorro branco que estava com bicheira foi encontrado trancado em uma casinha para pets e outro cão que mal erguia a cabeça se encontrava fechado em um galinheiro.

Havia, também, doze animais em um cômodo fechado. Eram dois cachorros adultos, que segundo os moradores ficavam lá para “amansar”, pois eram muito bravos. Já os outros dez eram uma mãe (debilitada) com seus nove filhotes.

O dono dos dois lugares foi preso na última quarta-feira (3). O homem estava passando férias em Arraial do Cabo (RJ) com o dinheiro que deveria ser destinado aos animais. A mãe do rapaz foi intimada a depor e também permanece detida.

A ONG de Curitiba levou três animais adultos que estavam em pior condições e os nove filhotes. As protetoras que deixam seus animais também foram sinalizadas e mais setenta cães serão retirados em breve.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.